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Organograma

  • Prefeitura de São Sepé
    (expandir todos os setores)


  •   CAM 13019 - Comissão de Avaliação e Monitoramento Lei 13019
  •   CEP - Comissão de Estágio Probatório
  • CPSP - Comissão Permanente de Sindicâncias e Processos
  • FCAJSF - Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho
  • CCULT - Centro Cultural
  • CFC - Contabilidade Fundação Cultural
  • LIC FUND - Licitações e Contratos - Fundação Cultural
  •   FDR - FRADER
  • GAB - Gabinete do Prefeito
  • CGAB - Chefia de Gabinete
  • AI - Assessoria de Imprensa
  • CGCI - Coordenadoria Geral de Controle Interno
  • JM - Junta Militar
  • PJ - Procuradoria Jurídica
  • GABV - Gabinete do Vice-Prefeito
  •   ITBI - Comissão de Avaliação - ITBI
  • SAGRMA - Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
  • DFR - Departamento de Fomento Rural
  • SPAGR - Setor da Patrulha Agrícola
  • DMA - Departamento de Meio Ambiente
  • SAAP - Setor de Arborização de Áreas Públicas
  • SLFA - Setor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental
  • SDL - Seção Destinação do Lixo
  • SAAMA - Secretaria Adjunta de Agricultura e Meio Ambiente
  • SDEC - Secretaria de Desenvolvimento Econômico
  • CGP - Coordenadoria Geral de Projetos
  • PCE - Prestação de Contas Especiais
  • DINDCOM - Departamento de Indústria e Comércio
  • SEDCULT - Secretaria de Educação e Cultura  
  • A Secretaria Municipal de Educação tem como principais atribuições formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência. Também faz parte de suas atribuições garantir igualdade de condições para o acesso, a permanência e o sucesso na escola, assegurar aos alunos do Município a gratuidade e obrigatoriedade do transporte escolar, bem como garantir uma alimentação saudável, estabelecendo mecanismos que garantam a qualidade do ensino público municipal. Valorizar os profissionais da educação, garantindo-lhes a formação inicial e continuada e planos de carreira específicos dentro do serviço público municipal. 



  • ATCME - Assessoria Técnica Administrativa do Conselho Municipal de Educação  
  • Realizar estudos e pesquisas das leis educacionais, dando apoio às comissões permanentes do Conselho Municipal de Educação; organizar e redigir documentos, pareceres e resoluções emitidos pelo Sistema Municipal de Ensino; planejar e organizar reuniões ordinárias e extraordinárias dos conselheiros; serviços de arquivo, documentação e expedição das normas do Conselho Municipal de Educação; outras atividades correlatas.



  • DA - Departamento Administrativo  
  • Órgão responsável pelas atividades administrativas e burocráticas da Secretaria,  responsável em processar e registrar informações sobre a vida funcional dos servidores; documentar o controle do registro da carga horária; protocolar e autuar processos administrativos; solicitar documentos aos servidores; receber e encaminhar correspondências; receber e enviar documentação às escolas; elaborar a documentação escolar; receber e expedir documentos; elaborar ofícios, memorandos e outras correspondências oficiais; providenciar levantamentos de dados estatísticos; realizar atividades relativas ao censo escolar; fornecimento de informações e históricos escolares; organizar documentação relativa a programas desenvolvidos pelo FNDE/MEC; outras atividades correlatas.



  • DAE - Departamento de Alimentação Escolar  
  • Setor responsável pela organização, distribuição, orientação e supervisão dos procedimentos que envolvem alimentação escolar; aquisição de gêneros alimentícios através de licitações; controle e distribuição da merenda escolar; registro de documentos; serviço de estoque e armazenamento da merenda; controle de qualidade dos gêneros adquiridos; elaboração e adequação dos cardápios escolares; orientação e avaliação da aceitabilidade; visitas e acompanhamento nas escolas; capacitação e orientação em boas práticas em alimentação e nutrição; desenvolver atividades inerentes aos programas do FNDE/MEC relativos à merenda; realizar prestações de contas referentes aos convênios da merenda escolar; serviço de assessoria ao Conselho de Alimentação Escolar – CAE; outras atividades correlatas.



  • DP - Departamento Pedagógico  
  • Órgão responsável pelas atividades de coordenação e assessoramento pedagógico, bem como pelo apoio à docência, através do desenvolvimento de ações nas áreas da supervisão, orientação, planejamento e gestão educacional.



  • DTE - Departamento de Transporte Escolar  
  • Setor responsável pelas atividades de planejamento, administração e supervisão do transporte escolar; planejar roteiros e organizar trajetos; verificar a necessidade do transporte escolar em relação aos endereços dos alunos e localização das escolas; elaborar projetos básicos para fins de contratação de serviços de transporte escolar; realizar atividades de organização, supervisão e fiscalização do transporte realizado; elaborar planilhas de custos para fins de licitação; organizar e acompanhar o serviço prestado aos educandos; registrar e organizar a documentação relativa ao transporte escolar; coordenar e desenvolver atividades relativas a programas desenvolvidos pelo FNDE; realizar prestações de contas referentes aos convênios do transporte escolar; outras atividades correlatas.



  • EMEF CC - EMEF Coronel Chananeco
  • Z.A.L. - E.M.E.I. Dona Zeferina de Almeida Lopes
  • SFP - Secretaria da Finanças e Planejamento
  • DCONT - Departamento de Contadoria
  • SCONT - Setor Contábil
  • SEMPLIQ - Setor Empenho Liquidação
  • SPC - Setor de Prestação de Contas
  • TES - Tesouraria
  • DPLAN - Departamento de Planejamento
  • DREC - Departamento de Receita
  • INCRA - Setor de cadastro Rural - INCRA
  • SCAD - Setor Cadastro
  • SF - Setor Fiscalização
  • SICMS - Setor ICMS
  • ST - Setor Tributário
  • SMADM - Secretaria Municipal de Administração
  • COMTRAN - Conselho Municipal de Trânsito
  •   CPPSS - Comissão Permanente de Processo Seletivo Simplificado
  • CPSS - Comissão de Processo Seletivo Simplificado
  • DAG - Departamento de Administração Geral
  • FGTAS / SINE - FGTAS / SINE
  • SI - Setor de Informática
  • SP - Setor Pessoal
  • ACRPPS - Atualização de Cadastro Pensionistas e Aposentados do RPPS
  • AP - Aposentadorias
  • FP - Folha de pagamento
  • PLE - Processo Seletivo Estagiários
  • SA - Setor de atestados
  • SCP - Setor de Controle de Ponto
  • SPROT - Seção Protocolo
  • SARQ - Seção Arquivo
  • DCC - Departamento de Compras e Controle
  • SLC - Setor de Licitação e Contratos
  •   CL - Comissão de Licitações
  • CPL - Comissão Permanente de Licitações
  • SPA - Setor de Patrimônio e Almoxarifado
  •   IPNM - Implantação Piso Nacional do Magistério
  • JARI - Junta Administrativa de Recursos de Infração
  • JC - Junta Comercial - JUCERGS
  • OV - Ouvidoria
  • RPPS - Regime Próprio de Previdência Social
  • SAA - Secretaria Adjunta de Administração
  • SMAHS - Secretaria Municipal de Assistência e Habitação Social  
  • A Secretaria de Habitação e Assistência Social é responsável por consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município, de forma a viabilizar direitos aos usuários da assistência social nos diferentes níveis de proteção, tendo como referência a Política Nacional de Assistência Social (PNAS, 2004), a Norma Operacional Básica (NOB-SUAS) e a Lei Orgânica da Assistência Social.

    É responsável pela formulação e execução da Política de Assistência Social no Município.

  • COMDICA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
  • CP - Casa de Passagem Werther Vargas  
  • Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes.

  • CRAS - Centro de Referência de Assistência Social Padre Erasmo DallAsta
  • CRAS - AS - Cras - Assistente Social
  • CRASP - CRAS - Psicólogo
  • CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social Casa do Aconchego
  • CT - Conselho Tutelar
  • DAS - Departamento de Assistência Social
  • SMEL - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
  • SOBSAN - Secretaria de Obras e Saneamento
  • CGENG - Coordenadoria Geral de Engenharia
  • CGZU - Coordenadoria Geral Zona Urbana
  • SESGCAL - Setor Esgoto e Calçamentos
  • SILUMPUB - Setor de Iluminação Pública
  • SLIMP - Setor de Limpeza e Lixo Urbano
  • ZU-SENG - Setor de Engenharia
  • FSO - Fiscalização da Secretaria de Obras
  • DSERVINT - Departamentos de Serviços Interior
  • SS - Secretaria de Saúde
  • ESF 15 NOVEMBRO - Estratégia Saúde da Família 15 de Novembro
  • ESF BLOCK - Estratégia Saúde da Família Block
  • ESF LONDERO - Estratégia Saúde da Família Lodero
  • ESF PONTES - Estratégia Saúde da Família Pontes
  • ESF RURAL - Estratégia Saúde da Família Rural
  • ESF TATSCH - Estratégia Saúde da Família Tatsch
  • NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família
  • FMS - Fundo Municipal de Saúde
  • OST - Setor de Ostomias
  • PSC - Programa Saúde da Criança
  • SM - Saúde Mental
  • CAPS AD - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas
  • CAPS I - Centro de Atenção Psicossocial I
  • OFT - Setor de Oftalmologia
  • SMS AGEND - Setor de Agendamento de Exames e Consultas
  • SMS AMB - Ambulatório de Clínicas
  • SMS CEO - Centro de Especialidades Odontológicas
  • SMS FISIO - Setor de Fisioterapia
  • SMS FM - Farmácia Municipal
  • SMS POSTCENT - Posto de Saúde do Centro
  • VGS - Vigilância Sanitária
  • VISAMB - Vigilância Ambiental
  • SMS ADM - Setor Administrativo
  • SMS CPD - Centro de Processamento de Dados
  • SMS FON - Setor de Fonoaudiologia
  • SMS MEN - Setor de Saúde Mental Infantojuvenil
  • SMS NUTRI - Setor de Nutrição
  • SMS TRANS - Setor de Transportes
  • VST - Vigilância em Saúde do Trabalhador


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